Ibis Budget Glasgow: Como é, vale a pena?

Segundo o nosso amigo Google: “Ibis Budget anteriormente conhecido como Etap Hotel e Formule 1, é uma rede internacional de hotéis super econômicos de propriedade do Grupo Accor.”. Tá, mas o que existe de diferença e o que nos fez escolher esse hotel na nossa visita em Glasgow na Escócia? Eu explico bem ai embaixo!


Antes de começarmos, você já assina nosso blog para receber as novidades por e-mail? Ainda não? É muito fácil assinar!
Você só precisa localizar o campo “Assine o Blog Via E-mail” que esta na coluna direita do nossa pagina ou no final do post – caso esteja visualizado pelo celular e preencher seu e-mail e pronto, você será o primeiro a ser notificado sobre nossos novos posts! 🙂 ♥

Em nossa viagem de lua de mel, antes de iniciarmos nosso intercâmbio, decidimos conhecer a Escócia; primeiramente por ser um país lindo e que nenhum de nós ainda tinhamos visitado e segundamente porque eu descobri que sou a louca do castelo, quero visitar todos, conhecer a historia inteirinha de todos, morar em todos…ser rainha e ser princesa! rs

Ok, já estava decidido que iríamos visitar a Escócia, mas ficaríamos em qual cidade? Depois de muita pesquisa em nosso querido google e no nosso amigo de sempre booking, optamos por ficarmos hospedados na cidade de Glasgow, a cidade mais populosa da Escócia. Por dois motivos; primeiro que nosso voo pra Dublin saia de lá e segundo porque a hospedagem em uma cidade grande (dado a quantidade de hotéis) sairia mais barato do que em outras cidade e como estaríamos de carro e tudo é muito pertinho, não nos atrapalharia ficar por lá.

Uma certa vez, quando visitamos Ribeirão Preto, ficamos hospedados no Ibis Style, achamos mega interessante e fofo o estilo do hotel e não nos arrependemos na escolha (depois prometo fazer um review sobre ele!), mas tinhamos ouvido comentários que o IbisBudget não era tão bom quanto, pois o quarto era muito pequeno e não tinha espaço pra nada; que era bom somente em conexão para tomar banho e já voltar pro aeroporto, por ser bem baratinho. Mesmo com esse comentário e continuando as pesquisas, decidimos nos hospedar no Ibis Budget Glasgow e sinceramente, não nos arrependemos nem um pouquinho!

  • Localização
    O Ibis Budget Glasgow fica localizado a poucos quilômetros da praça principal de Glasgow, a George Square e fica dentro de um “complexo” que tem vários restaurantes, um boliche, cassino e um cinema. Além disso, o estacionamento é incluso.
  • Acomodação
    Para nossa surpresa, o quarto não era mini, pelo contrario, comparado com alguns hotéis da Europa que já estivemos, ele era até que bem grandinho!
    Nosso quarto tinha uma cama de casal e uma cama de solteiro como beliche.
    A decoração é bem simples, mas tudo bem funcional e novinho.
    Todos os quartos contam com: TV, cabideiro e banheiro privativo (o banheiro é separado em casa de banho, vaso sanitario e a pia).
  • Café da manhã
    Ele não esta incluso na diária, mas pode ser adicionado pelo valor de £5,50.
  • Pontos positivos
  1. Boa localização, com diversos restaurantes próximos.
  2. Quarto grande com banheiro privativo.
  3. Arrumação dos quartos todos os dias.
  4. Atendentes atenciosos e prestativos.
  5. Café e chá é servido a vontade na recepção do hotel, você pode descer e fazer a qualquer hora do dia e não é cobrado nenhum valor por isso.
  6. Recepção 24 horas.
  7. Bebidas, salgadinhos, amenidades de banho e alguns snacks (como pizza) pode ser solicitado a qualquer momento (cobrado a parte).
  8. Estacionamento gratuito.
  9. Wi-fi gratuito em todo o hotel, inclusive nos quartos.
  10. Computador disponível gratuitamente para acesso a internet.
  • Pontos negativos
  1. Um pouco distante das atrações turísticas, caso você esteja sem carro (mas existe pontos de ônibus próximo).
  2. Acredito que toda a rede Ibis seja assim: demora na hora do check-in se você chega no horário de pico (check-out mega rápido).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para reservas, clique aqui.
2A Springfield Quay, South, Glasgow, G5 8NP, Reino Unido


Fotos: Iphone 7 Plus + Canon T6i + Booking


Deixe uma resposta