101 coisas em 1001 dias – Como Funciona?

O ano vai acabando e uma retrospectiva passa em nossa cabeça sobre tudo que vivemos nesses últimos 12 meses. Tem pessoas que querem voltar o ano e outras querem que ele termine logo. Todos os anos faço uma listinha na minha cabeça para o que quero no próximo ano, mas nesse ano será diferente. Encontrei o 101 coisas para 1001 dias. Vocês conhecem? Vem que eu te conto! 🙂


Antes de começarmos, você já assina nosso blog para receber as novidades por e-mail? Ainda não? É muito fácil assinar!
Você só precisa localizar o campo “Assine o Blog Via E-mail” que esta na coluna direita do nossa pagina ou no final do post. Caso esteja visualizado pelo celular e preencher seu e-mail e pronto, você será o primeiro a ser notificado sobre nossos novos posts!

Dia desses, estávamos conversando sobre esse ano que está acabando, analisando nossos momentos e as mudanças que não foram poucas que aconteceram. Com isso, combinamos de fazer uma listinha, dessa vez escrita, com algumas metas que iriamos buscar cumprir no ano que vem.

Ontem, estava na internet, procurando algo legal que pudesse nos ajudar com isso e acabei achando um projeto muito interessante chamado “101 coisas em 1001 dias”. Caraca, como nunca tinha visto isso antes?

A inspiração veio do 101 things in 1001 days, projeto criado por Michael Green, do Day Zero. A versão brasileira foi feita por Patricia Muller – com a devida autorização de Green, depois que ela viu que a experiência de ter uma lista destas valia a pena. As metas, conforme a descrição da própria Patricia Muller, devem ser “específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno“.

  • Tá, mas como funciona?
    A ideia é basicamente você listar 101 tarefas aleatórias – que sejam realistas, sobre qualquer setor da sua vida para que elas sejam cumpridas em 1001 dias. Isso dá mais ou menos 2 anos e meio espero que esse tempo seja suficiente porque antes de começar a gente pensa: porran maior tempo pra fazer tudo e ainda sobra, mas sabe como somos né?.
  • E pra calcular o tempo de projeto?
    Vamos todas nos ajudar nessa parte né pessoal? Encontrei uma calculadora muito massa que vai nos ajudar nisso ai, é só clicar aqui.
    Onde está escrito “Start Date” você coloca a data que deseja começar seu projeto, onde está escrito “Days” você colocar 1001 e depois disso é só clicar em “Calculate New Date” – igual a imagem abaixo.
  • Por onde começar?
    Pois bem, agora que vocês já sabem como funciona o projeto, é hora de começarmos a nos organizar para montar essa “pequena” listinha.
    Eu já estou montando a minha, pois meu projeto começa no dia 03/01/2018 – meu aniversario uhuuu, e finalizará em 30/09/2020 e para me ajudar a lembrar de tudo que quero fazer nesses dois anos e nove meses, eu estou organizando minha listinhas nas seguintes categorias: MUNDO – lugares que quero visitar, ESTUDO – coisas que quero aprender, SAUDE – projeto fitness talvez? hehe, RELACIONAMENTO – metas sobre nossa família, TRABALHO – objetivos para serem alcançados na área de trabalho, COMPRAS E FINANÇAS – objetivos financeiros para serem alcançados e VARIADOS E PESSOAL – aqui entra tudo que não entra nas outras categorias.

Estou quase terminando minha listinha e confesso que não esta sendo fácil listar 101 coisas, as vezes até acho que não vou conseguir encontrar tudo isso… mas o bom é que dá para se inspirar em outras listas, procurando na internet (quando a minha estiver pronta, vocês também poderão usar a minha para se inspirar) e lembre-se que qualquer tarefa pode se tornar um desejo!


“Se você foi escolhido para uma desafiante tarefa, enfrente-a com o coração, coragem e inteligência, e nunca perca de vista a sua compaixão”.
(Noble Smith, in: A Sabedoria do Condado)

Deixe uma resposta